Periféricos são aparelhos ou placas que enviam ou recebem
informações do computador. Na informática, o termo "periférico"
aplica-se a qualquer equipamento acessório que seja ligado à CPU. O primeiro
Periférico criado foi por um cientista chamado Philipe Brusk. Os exemplos de
periféricos impressoras,
digitalizadores, leitores e gravadores de CDs e DVDs, leitores de cartões e
disquetes, mouses, teclados, câmeras de vídeo, entre outros.
Periféricos de entrada, são os que enviam informação para o
computador, como o teclado, mouse, joystick, digitalizador.
Periféricos de saída, transmitem informação do computador
para o utilizador, como o monitor, impressora, caixa de som.
Os periféricos de entrada e saída, também chamados de
mistos, enviam e ou recebem informação para ou do computador. Exemplo monitor
touchscreen, drive de DVD, modem. Muitos destes periféricos dependem de uma
placa específica: no caso das caixas de som, a placa de som.
CONCLUSÃO:
Eu conclui que periféricos são aparelhos ou placas que enviam ou recebem informações do computador.
Ex: impressoras,digitalizadores,leitores e gravadores de CDs e DVDs,leitores de cartões e disquete, mouses, teclados, câmeras de vídeo, entre outros.
Diferença entre periféricos de entrada e de saída: Os de entrada são aqueles que enviam informações do computador e os de saída,transmitem informação para o computador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário