quarta-feira, 7 de março de 2012

Periféricos

 
Periféricos são aparelhos ou placas que enviam ou recebem informações do computador. Na informática, o termo "periférico" aplica-se a qualquer equipamento acessório que seja ligado à CPU. O primeiro Periférico criado foi por um cientista chamado Philipe Brusk. Os exemplos de periféricos  impressoras, digitalizadores, leitores e  gravadores de CDs e DVDs, leitores de cartões e disquetes, mouses, teclados, câmeras de vídeo, entre outros.
Periféricos de entrada, são os que enviam informação para o computador, como o teclado, mouse, joystick, digitalizador.
Periféricos de saída, transmitem informação do computador para o utilizador, como o monitor, impressora, caixa de som.
Os periféricos de entrada e saída, também chamados de mistos, enviam e ou recebem informação para ou do computador. Exemplo monitor touchscreen, drive de DVD, modem. Muitos destes periféricos dependem de uma placa específica: no caso das caixas de som, a placa de som.

CONCLUSÃO:

Eu conclui que periféricos são aparelhos ou placas que enviam ou recebem informações do computador.

Ex: impressoras,digitalizadores,leitores e gravadores de CDs e DVDs,leitores de cartões e disquete, mouses, teclados, câmeras de vídeo, entre outros.

Diferença entre periféricos de entrada e de saída: Os de entrada são aqueles que enviam informações do computador e os de saída,transmitem informação para o computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário